quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Get to know Tandil

Nos poucos dias que já estou aqui já posso dizer com certeza. Vo passar muito perrengue com esse espanhol nessas duas primeiras semanas, estou em 60% de tudo que escuto. ^^

Mas também com certeza posso dizer é que, Tandil é uma cidade maravilhosa, muito tranquila, e com pessoas muito hospitaleiras e legais. Tratam muito bem os estrangeiros. Quem já teve a oportunidade de viver numa cidade pequena, vai entender melhor. Pois aqui tem 200 mil habitantes, apesar da sua idade. Surgindo a cerca de 1824. 

Das muitas pessoas que conheci, muitas, muitas mesmo, tem uma que é estudante de história, tivemos um bom papo sobre a história Brasileira, que é uma das matérias que ele tem na facul e me contou um pouco mais sobre a história de Tandil:

Tandil, povoada por Índios, inciou sua história colonial a cerca de 1824 com um colonizador que definiram que a ali sería a última expedição a dentro dessas terras, Argentinas. O interessante dessas história é que, quando eles se estabaleceram aqui, não foi através da força, mas sim da conversa, foram fechados tratados e feito negociações com os Índios para que todos podessem conviver alí, os aboriginas e os espanhois. Até que uma única pessoa, começou um massacre contra os Índios, quase os tornando extintos nessa terra. Por consequencia a cabeça desse assassino foi posta a procura, por somente $ 100 (cem pesos argentinos). Este assassino foi, de acordo com o meu amigo, o primeiro presidente da Argentina - que tragédia horrívél né.

Tandil desde muito cedo foi considerada uma cidade turística, primeiro devido a pedra movedisa:



E depois a sua tranquilidade sua beleza que a leva até hoje:


Isso que eu tenho vivido aqui está quase sendo indescritível, porque a cada hora tem uma coisa nova acontecendo, se encontrando comigo, um simples universitário que quer expandir sua mente e seus horizontes.

Living my freaking awesome experience

Coisas feitas:
 - Festa de aniversário de familia. Toda família.
 - Festa de aniversário de jovens.
 - Balada de graça.
 - Conhecer os pontos turísticos da cidade
 - Andar sozinho na cidade só para aproveitar mais e viver mais a fundo a cultura.
 - Ler livro sobre impacto cultural - Recomento extramente, se for fazer qualquer tipo de intercambio, isso prepara muito bem a mente.
 - Estudar gramática de espanhol. - To contando os dias pra terminar... uns 20.
 - E finalmente, começar a trabalhar. - Me gusta mucho trabayar. ^^
 - Experimentar doces típicos. Pastillo.

My memories:




2 comentários:

  1. Caraca, Renan! Que demais sua experiência, velho. Excelentes fotos. Tô torcendo aqui pra você encontrar mais pessoas incríveis e voltar hablando muy bien el español, hermanito. =)

    Ficaram muito da hora as fotos panorâmicas. o/

    Continua atualizando aí, tô acompanhando aqui deste lado.
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Meu filho lindooo...passamos o natal sem vc, mas torço para que cada momento desse que vivência seja uma porta para seu futuro.
    As fotos são lindas e história de Tandil bastante interessante.
    Aproveite muitooo..
    ha...a TV morena foi filmar nosso natal hoje, amanhã a tarde deve estar na net, qdo tiver um tempinho da uma olhada!
    bjus..Te Amooo!

    ResponderExcluir